Blog

08/03/2018

Jovens, chamados para comunicar o evangelho

Por Pe. Roni Hernandes, ssp

Padre Tiago Alberione, fundador da congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, era uma criança como todas as outras de sua idade, quando aos oito anos, deu uma resposta sonhadora a sua professora Rosina Cardona: “Vou ser padre”. Sua afirmação marcou profundamente a sua adolescência. A história foi passando e cada dia aumenta em seu coração o desejo não só de ser padre, mas de fazer alguma coisa por Deus e pelos homens e mulheres do seu tempo. Daí em diante, sua ideia atrevida foi ganhando força na participação da Igreja, na caminhada de estudo e nas preocupações que foram bem direcionadas.

Jovem, assim como o Bem-aventurado Tiago Alberione, você também pode realizar os seus sonhos. Por isso, nós, Padres e Irmãos Paulinos, queremos convidá-lo para participar dos encontros vocacionais que serão realizados em todas as regiões do Brasil. A finalidade desses encontros vocacionais é o de apresentar aos jovens o carisma e a missão que os Paulinos desempenham na Igreja, através dos meios de comunicação social. Três perguntas serão respondidas nesses encontros vocacionais: quem são, onde estão e o que fazem os Padres e Irmãos Paulinos? Além disso, os encontros vocacionais proporcionam aos jovens um tempo forte de oração, de escuta sincera do chamado de Deus, de releitura da própria história de vida e de acolhida sincera do projeto de Deus.

Jovem, nosso mundo precisa de profetas que saibam captar nos sinais dos tempos os projetos de Deus para a humanidade. Se você traz consigo essas características, já conhece a missão dos Padres e Irmãos Paulinos através das Feiras Vocacionais, revista Vitrine Vocacional e Cooperador Paulino, Folheto O Domingo, Liturgia Diária, Livrarias Paulus, redes sociais ou outros meios e deseja participar dos encontros vocacionais, entre em contato conosco. Venha partilhar conosco seus sonhos, suas buscas, seus desejos, suas aspirações. Será uma alegria imensa recebê-lo nos encontros vocacionais, e também agende uma visita em uma de nossas casas. Os encontros vocacionais são abertos para todos os jovens que estão cursando ou já terminaram o Ensino Médio e também para aqueles que estão fazendo ou já terminaram a faculdade.

No mais, peçamos a Maria, Rainha dos Apóstolos, primeira discípula e mãe de todas as vocações, que nos acompanhe, nos anime, nos oriente e nos proteja em nossa vida e missão.