Notícias

20/08/2016

102 anos de mundo – Família Paulina

Superior Geral -  PTbr

20 de agosto de 2016

Queridos irmãos

Graça e paz!

Com alegria e gratidão a Deus pelas abundantes graças recebidas, comemoramos hoje os 102 anos da fundação da Pia Sociedade de São Paulo (Padres e Irmãos Paulinos) e o início da Família Paulina.

Neste ano especial do Jubileu da Misericórdia, queremos olhar com gratidão especialmente para o amor misericordioso de Deus, que se torna comunicação concreta em nossa vida e na história de nossa Congregação, e que nos permite avançarmos na missão.

Na verdade, o amor, por sua natureza, é comunicação que nos faz misericordiosos – como expressou Papa Francisco em sua mensagem para Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano – e isto nos leva a abrir-nos ao diálogo, a fim de conhecer-nos e compreender-nos melhor e construir pontes e não ilhas entre nós e em relação a toda humanidade.

Se nosso coração e nossos gestos forem motivados pelo amor divino, a nossa comunicação será portadora da força de Deus, da sua compaixão e ternura, mediante a nossa pessoa e também com os meios técnicos de comunicação à nossa disposição, desde a imprensa até as redes digitais.

Renovamos, em comunhão com toda a Família Paulina, o nosso compromisso de viver e anunciar Jesus Mestre neste mundo necessitado de amor e misericórdia, com o zelo do Apóstolo Paulo e à luz do carisma que herdamos do bem-aventurado Pe. Tiago Alberione.

Fraternalmente,

Pe. Valdir José De Castro

Superior geral