Notícias

25/11/2016

Campanha da Fraternidade 2017

Por Centro Vocacional

cartaz_campanha_da_fraternidade_2017

Créditos Imagem: http://www.a12.com/noticias/detalhes/campanha-da-fraternidade-2017-ja-conta-com-texto-base-cartaz-e-hino

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já apresentou o tema da Campanha da Fraternidade 2017. A cada ano a Igreja no Brasil, pelo período da quaresma e durante o ano todo, propõem um estudo e reflexão a respeito de algum tema sempre em defesa da vida e dos povos. Para o ano de 2017 o tema escolhido é Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15).

O objetivo é conscientizar o cristão na defesa e cultivo da obra criadora. A campanha também visa dar destaque para os biomas brasileiros e suas riquezas naturais e as pessoas que neles moram, despertando as famílias e as comunidades para o cuidado com a Casa Comum.

O cartaz da CF 2017 põem em evidência o mapa do Brasil e seus diversos biomas com suas características naturais. Compõem também o cenário as populações originárias dessas regiões e o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, o cartaz busca chamar atenção para os perigos iminentes da destruição dos biomas. E também um olhar de cultivo e cuidado para a criação de Deus.