Notícias

14/02/2017

Comunidade dos Paulinos de Campinas recebe novos seminaristas

Por Centro Vocacional

Quatro jovens seminaristas ingressam na Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos para a experiência do propedêutico

Pe. Luiz Miguel Duarte, Superior Provincial e os novos seminaristas.

 

Aconteceu, na última segunda-feira, 13, na Comunidade de Campinas, a Celebração Eucarística de acolhida dos novos seminaristas. A celebração foi presidida pelo Pe. Luiz Miguel Duarte, Superior Provincial, que falou sobre a importância da oração, do estudo, da vida fraterna e do trabalho na vida de um paulino.

Ao final da Celebração, o Pe. José Carlos, formador dos propedeutas, leu a carta do Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, coordenador da Animação Vocacional e Formação, e a carta do Pe. Roni Hernandes, animador vocacional, dando as boas-vindas aos novos propedeutas.

 

Pe. José Carlos, formador, com os jovens seminaristas.

 

O novo grupo de seminaristas é formado pelos jovens Daniel Alves de Almeida, de Campo Magro – PR; Damião Freire Lôbo, de Pereiro – CE; Luiz Ricardo Viotto dos Santos, de São Manoel – SP;  e Paulo Henrique Bezerra, de Poço Branco – RN.

Os jovens vêm de vários lugares do Brasil, expressam a dimensão da missão dos Padres e Irmãos Paulinos e manifestam a graça a Deus ao enviar “operários” para sua messe. Eles viverão nesse ano de 2017 a etapa do propedêutico, que tem como objetivo aprofundar o discernimento do chamado de Deus à vida religiosa.

 

Daniel Alves de Almeida, de Campo Magro – PR

Damião Freire Lôbo, de Pereiro – CE

Luiz Ricardo Viotto dos Santos, de São Manoel – SP

Paulo Henrique Bezerra, de Poço Branco – RN