Notícias

30/10/2017

Família Paulina marca presença na segunda Exposição Vocacional em Aparecida-SP

Por Pe. Roni Hernandes, ssp

Dentro das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do nosso querido e amado Brasil, e pensando nos jovens que se apresentaram diante de Nossa Senhora Aparecida, cheios de dúvidas, incertezas, com o coração inquieto, com uma vontade imensa de fazer uma experiência bonita de Jesus Mestre Pastor, Caminho, Verdade e Vida, foi realizada, de 27 a 29 de outubro, a segunda Exposição Vocacional, em Aparecida, SP. O evento foi realizado nos corredores da sala dos Três Pescadores, no subsolo da Basílica.

O evento vocacional contou com a participação de cinquenta e duas congregações religiosas, dentre elas, algumas congregações da Família Paulina: Padres e Irmãos Paulinos, Irmãs Paulinas, Pias Discípulas do Divino Mestre e Irmãs Pastorinhas. Os jovens romeiros que vieram ao Santuário da Mãe Aparecida, movidos pelo espírito de súplica e gratidão, tiveram a oportunidade de fazer um discernimento vocacional, de conhecer as congregações religiosas e seus carismas específicos e de conversar com os religiosos.

Os jovens que visitaram os estandes da Família Paulina receberam mochilas vocacionais com os seguintes materiais: revistas, orações, panfletos explicativos e alguns brindes. Dado que a cidade de Aparecida, SP, é conhecida como a capital da fé do povo brasileiro, e sabendo que as pessoas que vêm ao Santuário são famílias que rezam, que trazem no coração uma súplica, um agradecimento, também pedimos aos pais que rezem pelas vocações, que falem para seus filhos sobre a vocação do padre, do irmão e da irmã.

No sábado, dia 28, às 09h, foi realizada uma missa presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. A missa contou com a participação dos romeiros que vieram de várias partes do Brasil, os religiosos que estavam participando da segunda Exposição Vocacional e também alguns estrangeiros. Dom Orlando Brandes ressaltou em sua homilia que não existe vocação sem oração e, por isso, pediu aos pais que assim como Jesus levou os discípulos para rezar na montanha, que os pais façam a mesma coisa com os seus filhos. Essa é uma forma de implantar dentro de nossas famílias a cultura vocacional.

No mais, agradecemos a Deus pelo bom êxito da segunda Exposição Vocacional em Aparecida. Nosso agradecimento especial a todos os jovens romeiros que visitaram os estandes, conversaram com os religiosos e levaram os materiais vocacionais. Aos pais que levaram seus filhos para o evento vocacional e se comprometeram em rezar pelas vocações. Aos nossos Irmãos Redentoristas que, gentilmente, cederam o espaço e organizaram o evento vocacional dando a oportunidade para que outras congregações religiosas pudessem participar. Por fim, que Nossa Senhora Aparecida, nossa querida Mãe, acompanhe e oriente os nossos jovens para que eles possam acolher com amor o convite de Jesus Mestre: “Vem e segue-me”.