Notícias

29/11/2016

Igreja no Brasil lança o Docat

Por Centro Vocacional

9788534944700No dia 23 de novembro 2016, a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos no Brasil, realizou o lançamento do (DOCAT – Doutrina Social da Igreja para os jovens). É um documento que traz uma série de orientações da Igreja Católica para os temas sociais. Os temas da doutrina social são: família, trabalho, vida econômica, política, comunidade internacional, proteção do meio ambiente e a promoção da paz. É importante ressaltar que o DOCAT foi idealizado pelos mesmos criadores do Catecismo Jovem (Youcat) e apresentado durante a Jornada Mundial da Juventude em 2016, ocorrida em Cracóvia, na Polônia.

A finalidade desse livro é ensinar aos jovens numa linguagem bem simples, como se deve se fazer para mudar o mundo através da ação e política, levando em conta que o fermento necessário é o Evangelho. Com esse livro, a Igreja espera ter um alcance maior na questão na sua missão, sobretudo com os jovens.

Rezemos para que os jovens possam fazer bom uso do DOCAT e que o contato com esse documento possa levá-los a praticar três ações: a de se transformar; transformar ele mesmo enquanto jovem; transformar ao seu redor e transformar a sociedade.