Notícias

20/09/2016

Missão Vocacional em Limeira-SP

Por Pe. Roni Hernandes, ssp

thumbnail_0950f935-0dfc-4af8-9e30-0082916ed9a0Entre os dias 17 e 18 de setembro, Pe. Roni Hernandes, animador vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos, e Irmã Vera Galvan, religiosa da congregação das Pias Discípulas do Divino Mestre, realizaram missão vocacional na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Limeira-SP. Além de visitar e rezar com as famílias, os religiosos também aproveitaram o momento para incentivar os pais na questão da formação e educação de seus filhos.

No sábado, dia 17, pela amanhã, de 09h00min às 10h30min, Irmã Vera Galvan teve um encontro com as crianças da catequese. Mais de setenta crianças estiveram presentes nesse encontro. Na verdade, foi um bate-papo muito gostoso. Alguns pais participaram do encontro. Através de um jogo de perguntas, dinâmicas de grupos, danças, etc., Irmã Vera Galvan foi interagindo com as crianças da catequese.

No domingo, dia 18, pela manhã, Irmã Vera Galvan e Pe. Roni Hernandes, realizaram um encontro com os catequistas. O tema do encontro foi a parábola do “Pai misericordioso e seus dois filhos”. Nesse encontro, foi ressaltada a questão do processo de conversão que começa com a tomada de consciência dos nossos próprios erros. Em uma de suas falas, Irmã Vera Galvan salientou que não podemos recusar participar o perdão que Deus tem para nós. É preciso partilhar da alegria de Deus que faz festa pela volta dos pecadores à dignidade, completou Pe. Roni Hernandes.

No dia 18, domingo, pela tarde, os religiosos Irmã Vera Galvan e Pe. Roni Hernandes, realizaram uma gincana vocacional com os jovens da catequese da Crisma. Foi um momento bem descontraído. Além de participar das brincadeiras, os jovens ainda ganharam brindes. Durante todos os dois dias da missão, Pe. Roni Hernandes, presidiu várias missas na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e nas comunidades de Santo Antônio e Santa Adélia.

Nosso sincero agradecimento ao Pe. Fernando Mendes da Silva, pelo acolhimento e pelo carinho. Às famílias que nos acolheram tão bem em suas casas e permitiram que pudéssemos levar uma palavra de conforto e de esperança. Aos jovens pela alegria, simpatia, acolhimento e abertura. No mais, que Maria, Rainha dos Apóstolos, nossa querida mãe, nos anime, nos guie, nos encoraje e nos ilumine em nossa vida e missão.