Notícias

25/04/2018

Padres e Irmãos Paulinos divulgam série de vídeos sobre o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Por Pe. Erivaldo Dantas, ssp

No próximo dia 13 de maio, a Igreja Celebra o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais que tem como tema: “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32). Fake News e jornalismo de paz.

Em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais desse ano, os Padres e Irmãos Paulinos, em parceria com a FAPCOM e a Pastoral Universitária FAPCOM, divulgaram uma séria de vídeos com o objetivo de aprofundar a temática proposta pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, 2018.

Na mensagem desse ano, o Papa Francisco chama a atenção da Igreja e da Sociedade para o problema das Fake News, das notícias falsas, com o desejo de “contribuir para o esforço comum de prevenir a difusão das falsas notícias”, que tem causado grande mal à sociedade.

Na série de vídeos, que estão disponíveis na página do Youtube dos Padres e Irmãos Paulinos – www.youtube.com/padrespaulinos – é possível acompanhar a discussão da temática a partir do ponto de vista de vários especialistas, que buscam, com o Papa Francisco, aprofundar o problema das Fake News em vista da construção da paz e da verdade que liberta.

Confira abaixo a série de vídeos.