Notícias

23/08/2016

Padres e Irmãos Paulinos e Irmãs Paulinas marcaram presença no “Comvocação”

Por Pe. Roni Hernandes, ssp

20160820_125020

Os Padres e Irmãos Paulinos e as Irmãs Paulinas, marcaram presença na Feira Vocacional “Comvocação”, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de agosto, em Osasco-SP. O maior evento católico da Diocese de Osasco, contou com a participação de várias Congregações Religiosas e também algumas Comunidades de Vida, bem como a participação de alguns músicos que animaram os jovens que estavam prestigiando o evento vocacional, dentre eles, Padre Juarez, Lírios do Vale, Cantores de Deus, Ziza Fernandes, Rosa de Saron, Arkanjos, Fátima Souza e Bandas da Diocese de Osasco.

Com a finalidade de despertar o chamado de Deus no coração dos jovens, o “Comvocação” trouxe um grande número de jovens não só para cantar e dançar, mas também para olhar e apreciar os stands vocacionais com bons olhos. Nós, Padres e Irmãos Paulinos e Irmãs Paulinas, só temos que agradecer a Deus pela presença bonita dos jovens em nosso meio. Os jovens não foram no nosso stand apenas para ganhar mochilas vocacionais, pegar orações ou revistas, mas também para pedir uma orientação vocacional. Muitos chegaram com o desejo de conhecer o carisma e aproveitaram o momento para preencher a primeira ficha vocacional.

20160820_162450Os Padres e Irmãos Paulinos e as Irmãs Paulinas, aproveitaram esse momento para acolher os jovens e apresentar-lhes um pouco da vida do Bem-aventurado Tiago Alberione. Alguns jovens ficaram encantados com a história do Primeiro Mestre. No bate-papo com os jovens, foi possível perceber a abertura que eles deram para plantarmos no coração de cada um o desejo de trilhar o caminho da vida religiosa, pertencendo à Família Paulina. Com o stand bastante animado e com muita música, os Paulinos e as Paulinas conseguiram atrair bastante jovens. Eles se sentiram bem à vontade, sobretudo para falar da própria história vocacional.

Agradecemos a Deus pela realização desse evento “Comvocação”, especialmente pela abertura que a Diocese de Osasco-SP, deu para que pudéssemos apresentar o nosso carisma e a nossa missão. Nosso muito obrigado a todos os jovens, que apesar da chuva e do frio, foram prestigiar o evento, visitando os nossos stands. No mais, que Maria, Rainha dos Apóstolos, nossa queria Mãe e mãe de todas as vocações, possa animar, encorajar e acompanhar todos os jovens no discernimento vocacional.