Notícias

01/12/2016

Papa Francisco Assembleia do Sínodo dos Bispos para falar sobre a relação entre jovens e a Igreja

Por Centro Vocacional

sinodo_dos_bispos_no_vaticano_2

Créditos Imagem: http://www.a12.com/formacao/detalhes/a-familia-e-o-sinodo

Jovens, a fé e o discernimento vocacional. Este é o tema da próxima Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos que terá lugar especial no Vaticano, em outubro de 2018. O tema escolhido é expressão da solicitude pastoral da Igreja para com os jovens e está em continuidade com o que surgiu nas recentes Assembleias sinodais sobre a família. A notícia da escolha do tema foi anunciada pela secretaria geral do organismo do vaticano.

Depois de consultar as Conferências episcopais, as Igrejas orientais católicas sui iuris e a União dos superiores-gerais, e o parecer do décimo quarto conselho ordinário, o Papa Francisco chegou à decisão de que é importante falar sobre a juventude.

A proposta do papa Francisco é acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade a fim de que, através de um processo de discernimento, possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens e participando ativamente na edificação da Igreja e da sociedade.

Deste modo, rezemos para que os jovens possam acolher com alegria o convite do papa Francisco e que esse seja um momento oportuno para se pensar na vocação, como a história de um inefável diálogo entre Deus e o homem, entre o amor de Deus que chama e a liberdade do homem que no amor responde a Deus.