Notícias

04/05/2015

Paulinos realizam encontro vocacional com jovens mineiros

Por Centro Vocacional

Jovens se reúnem para conhecer um pouco mais sobre a vida e a missão dos Padres e Irmãos Paulinos

vocmat

Aconteceu entre os dias 01 a 03 de maio, no Seminário dos Padres e Irmãos Paulinos, em Belo Horizonte (MG), o primeiro Encontro Vocacional do ano de 2015, orientado pelo animador vocacional, Pe. Roni Hernandes, ssp; e pelo Ir. Mackson Pedro, estudante de teologia. Estes dias de convivência contou com a participação de seis jovens, vindos de várias regiões de Minas Gerais. São eles: Breno de Oliveira Dutra Baeta – Cristiano Otoni; Lucas de Paula Petek Gussoni – Araguari; Paulo Douglas Quirino – Coronel Fabriciano; Pedro Júnior – Nova Serrana; Renato Cesar de Lima – Carandaí; Warley Armondes de Mesquita – Bambuí. O encontro teve por finalidade apresentar aos vocacionados mineiros quem são os Padres e Irmãos Paulinos, como evangelizam, o que fazem e como vivem.

Os temas desenvolvidos no encontro, além de lançar luzes no processo formativo dos jovens vocacionados, procuraram também ajudá-los no discernimento do carisma dos Padres e Irmãos Paulinos. A programação do encontro vocacional, contou com uma manhã de retiro espiritual, onde os jovens puderam viver com mais intensidade não só a dimensão da oração, mas também confrontar a própria vocação com a vocação do apóstolo Paulo.

Para a realização do encontro vocacional, foi organizada uma equipe para orientar os jovens na vivência e experiência do carisma e da missão dos Paulinos. A equipe era formada pelo Pe. Roni Hernandes; Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima; Pe. Nilo Luza; Pe. Gilbert Mika Alemick; Ir. Mackson Pedro de Souza Bezerra; Ir. Guilherme César Filho; Cl. Deivid Rodrigo dos Santos Tavares. Contou-se também com a participação da Ir. Elisabete, pertencente a Congregação das Irmãs Paulinas.

Em sentido de profunda gratidão a Deus, rendemos graças pela participação dos jovens, e nesta intenção, peçamos a Maria, Rainha dos Apóstolos, Mãe de todas as vocações, que os abençoe neste caminho vocacional.