Notícias

12/09/2017

Paulinos realizam encontro vocacional em São Paulo-SP

Por Animação Vocacional

Entre os dias 08 a 10 de setembro, foi realizado no Seminário dos Padres e Irmãos Paulinos, Raposo Tavares, São Paulo, o Encontro Vocacional com vários jovens do estado de São Paulo. São eles: Charles dos Santos Silva, 19 anos, natural de Osasco; Felipe Mittitier, 22 anos, natural de Limeira; Henrique Almeida Santos, 27 anos, natural de Tabatinga; Tiago Henrique Peluso dos Santos, 30 anos, natural de Cotia; Victor Barros de Souza; 20 anos, natural de Carapicuiba.

Foram três dias de intensa reflexão, palestras, lazer e orações. Pe. Roni Hernandes, ssp, animador vocacional provincial, aproveitou o momento para realizar conversas pessoais a fim de aprofundar as motivações vocacionais, ou seja, animou os jovens a encontrar razões sempre mais verdadeiras para assumir com amor a própria vocação dentro de um carisma religioso.

É importante ressaltar que esses encontros vocacionais são de suma importância pelos períodos de convivência que o jovem faz antes de ingressar em nosso Seminário. Nada melhor que ver, sentir, conhecer, vivenciar uma experiência nova antes de assumir um compromisso. Expressamos nossa gratidão a todos que colaboraram com este encontro vocacional, das mais diferentes maneiras, seja por meio de palestras, acompanhamentos, seja pela celebração ou convivência.

Jovem, se você deseja conhecer nosso Seminário e participar de nossos encontros vocacionais, escreva para o Serviço de Animação Vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos. Os encontros vocacionais são abertos para todos os jovens que estão cursando ou que já terminaram o Ensino Médio, e também para os jovens universitários. Saibam que é uma alegria imensa recebê-los em nosso Seminário.

No mais, nosso muito obrigado a todos os jovens que marcaram presença no encontro vocacional e que Maria, Rainha dos Apóstolos, mãe de todas as vocações, possa animá-los e encorajá-los na vida e missão.