Notícias

13/11/2017

Segundo dia do Estágio Vocacional

Por Paulo Henrique, seminarista paulino

“O Senhor vai acendendo as lâmpadas diante de nós,

a medida que delas necessitamos”.

Pe. Alberione

 

O segundo dia do Estágio Vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos, Campinas, SP, iniciou-se com a oração das Laudes. Em seguida, o Pe. José Erivaldo Dantas, ssp, desenvolveu a reflexão sobre os desafios e exigências da vida religiosa paulina. No segundo período da manhã, os jovens contaram com a presença do Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, ssp, que desenvolveu o tema sobre a Família Paulina e os seus Modelos de Santidade.

Durante a tarde foram realizadas duas atividades. A primeira foi a palestra com o seminarista Paulo Henrique Bezerra, com o tema: Vocação, uma decisão que exige escuta, leitura da vida, compromisso, acolhida e resposta sincera. Num segundo momento, os vocacionados realizaram o apostolado junto ao Serviço de Animação Vocacional. Por fim, o dia conclui-se com a Celebração Eucarística do 32º Domingo Comum, presidida pelo Pe. José Erivaldo Dantas, ssp.

Roguemos ao Mestre Divino para que continue iluminando o processo de discernimento vocacional paulino dos vocacionados que participam deste Estágio.