Notícias

02/05/2017

Visita Vocacional

Por Centro Vocacional

“Sigam-me, e eu farei vocês se tornarem pescadores de homens” (Mc 1,17). As palavras de Jesus dirigidas a Simão Pedro, André, Tiago e João, continuam a interpelar os jovens do nosso tempo. O convite de Jesus deixa claro que não é mais tempo de esperar, pelo contrário, é hora de atuar na missão do Pai. O novo estilo de vida proposto por Jesus é um marketing maravilhoso e de encantamento: “vinde comigo”. A companhia de Jesus gera confiança e amor incondicional. É por isso que os discípulos deixaram tudo para seguir a Jesus.

É neste clima que a comunidade dos Padres e Irmãos Paulinos, Raposo Tavares, SP, recebeu a visita vocacional de dois jovens que estão sendo acompanhados pela congregação. São eles:

Israel Ribeiro Vieira, 25 anos, natural de Osasco-SP, visitou a comunidade no dia 25 de abril;

Tiago Henrique Peluso dos Santos, 30 anos, natural de Cotia-SP, visitou a comunidade no dia 30 de abril.

Os jovens aproveitaram a visita vocacional para conhecer o seminário, conversar com alguns membros da congregação, conhecer alguns dos setores do apostolado paulino e aprofundar um pouco mais o apostolado que os Paulinos realizam na Igreja com os meios de comunicação social.

Agradecemos a Deus pela presença desses jovens em nosso meio e por ocasião do Jubileu de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, primeira discípula e Mãe de todas as vocações. Que ela  possa animá-los e encorajá-los no discernimento vocacional e na vocação paulina.