A experiência no Instituto Santa Família

Conhecemos o Instituto Santa Família através de uma carmelita amiga nossa, que enxergou nessa caminhada, uma possibilidade de crescermos como casal e como cristãos católicos.
Até então, como todo casal, tínhamos uma vida normal, com nossas rotinas distintas, nossas diferenças, a preocupação com o futuro, com os filhos, enfim, seguíamos nosso caminho achando que tudo corria como deveria correr.
Quando resolvemos ingressar no Instituto, atrás de um aprofundamento em nossa vida espiritual como casal, ou seja, juntos, começamos a sentir uma diferença muito grande em nossa vida.
A rotina de oração assumida, a missa diária, o estudo pedido, tudo isso trouxe ao nosso matrimônio um frescor de primavera, como se renascêssemos não só espiritualmente, mas também como esposo e esposa que se sentem renovados pela presença de uma força que aprofundou o elo, a aliança feita há tanto tempo atrás. Tudo passou a fazer sentido: o trabalho (não só como fonte de sobrevivência, mas também como oportunidade de construir o Reino de Deus), as fadigas, os sofrimentos, as preocupações com o futuro, as alegrias (agora vistas como um dom que nos é entregue), os bens (que existem para nos ajudar a sermos mais fraternos também)…
Passamos a nos sentar diariamente para refletir e comungar a Palavra de Deus, rezar juntos, o que iluminou nosso relacionamento por inteiro. Aquelas desavenças de antes perderam o sentido, tudo passou a ser feito e olhado como um compromisso com Deus, conosco mesmos, com nossos filhos, familiares, e com as pessoas com que nos relacionamos. A vida profissional deixou de ser um peso, ou objeto de angústia e preocupação. O compromisso com a santidade nos encheu de uma paz tão grande, que tirou do foco as coisas passageiras, e que ocupam e esgotam tantos de nós. Agora o que nos importa é estarmos em sintonia com Deus, e com essa caminhada que dá sentido a tudo o que nos rodeia.
Você que é casado(a) e anseia viver uma experiência espiritual a dois que renove seu matrimônio, e suas expectativas com relação ao futuro, venha nos conhecer. Faça uma escolha pela vida conjugal santificada na caminhada no Instituo Santa Família. Vamos aprender a viver um casamento à maneira da Sagrada Família.

Maria Lúcia e Eduardo Burin

Para informações, dirigir-se a: Delegado dos Institutos Paulinos – Via Raposo Tavares, km 18,5 – 05576-200 – São Paulo – SP
[email protected]

Leia também

Ver todos
  • Anunciatinas em El Salvador

    Na terra do Bispo Mártir, dom Oscar Arnulfo Romero, as Anunciatinas desenvolvem o apostolado com marcado cunho no campo da pastoral social, além da...

  • Em El Salvador, Cristo continua a sofrer

    Ninguém, me parece, ocupou-se de escrever a história das Anunciatinas em El Salvador. No próprio mundo paulino, muitos ignoram a sua presença e atividade...

  • Instituto Santa Família e a consagração

    Movido pelo desejo de promover o bem espiritual e a santificação das famílias cristãs, Pe. Alberione fundou em 1963 o Instituto Santa Família, para...