Blog

10/05/2016

Aos direitos humanos e a conquista da vida plena

Por Centro Vocacional

baby-84552_960_720

Fomos criados para a vida, eis nosso primeiro direito. Quando uma criança nasce a constituição lhe garante o direito e as condições necessárias para que esta possa se desenvolver e crescer plenamente. Será que isso acontece na prática? Podemos dizer que muitas vezes não, pois muitas mães optam por interromper a vida do filho e acabam abortando impedindo que a criança viva.

Outro ponto importante a ser levado em conta aqui é a estrutura de nossa sociedade, será que estamos preparados para dar as condições necessárias para a criança crescer e se desenvolver com dignidade? Muitas vezes não, nesse ano a Campanha da Fraternidade vem nos ajudar a refletir sobre este ponto, que devemos cuidar da Casa Comum, para que as crianças de hoje, adultos amanhã tenham condições dignas de vida.

A violência é outro grande problema de nossa sociedade, pois esta acaba por interromper a vida de muitas pessoas diariamente. Muitas pessoas são maltratadas, abusadas, escravizadas e violentadas. Devemos lutar e buscar junto aos órgãos competentes de nosso governo, soluções para este grave problema de nossa sociedade.

Jesus Cristo nos diz: “Eis que venho para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10), peçamos a Ele que nos forneça luzes para que o mundo de amanhã seja mais digno e humano, que a cada criança que hoje nascer tenha garantido o seu direito a vida, e que a mesma possa se desenvolve plenamente. Viva o hoje e lute pelo amanhã.