Blog

14/12/2021

O Príncipe da Paz vem morar entre nós

Por Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp

Numerosas e multicores luzes reluzem em gracioso ritmo a pipocar, espalhando-se pelas casas, muros e jardins, assinalando a chegada do Natal.

Não sejamos enganados com a variedade de anúncios de produtos, belas imagens em revistas, jornais, TV e redes sociais. Essa avalanche de informações nos impele ao desenfreado consumismo e cria em nós um vazio desconfortante.

A verdadeira luz reluz de modo diferente, provocante, atraente. Ela esplende no distante horizonte ou bem dentro de nós mesmos.

Precisamos sintonizar a onda em que o mensageiro celeste nos surpreende comunicando: “Anuncio para você a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: nasceu para vocês o Salvador, que é o Messias, o Senhor.”

Com as portas do coração generosamente abertas, vamos até o Recém-Nascido de Belém e lhe ofereçamos o aconchego de nossos braços e o benfazejo toque de nossas mãos. À medida que  o Príncipe da Paz encontrar espaço em nosso ser, certamente vai sussurrar em nossos ouvidos o que mais tarde dirá com todo vigor: “Não se deixe levar pelo desânimo, não estacione na superfície. Ao contrário avance para águas mais profundas…”

Esse apelo nos induz a abandonar nossa natural inércia, o pessimismo e nossos medos paralisantes. Com a predisposição para superar essas influências maléficas, estaremos acolhendo a boa nova que nos vem do alto, decididos a pôr em prática o que o Rei-Messias espera de nós.

Desse modo, reuniremos boas condições para celebrarmos dignamente o Natal-2021 e gritar para o mundo inteiro: Feliz Natal!