Blog

19/08/2022

Paulinos: da Eucaristia recebemos nossa força, há 108 anos no mundo e há 91 anos no Brasil.

Por Pe. Claudiano Avelino dos Santos, ssp.

 

 

20 de agosto é um dia de alegria e gratidão para os Paulinos. Lembramos que nessa data, em 1914, um sacerdote com poucos recursos financeiros, mas com muita fé em Deus, dava início à Pia Sociedade de São Paulo. Na verdade, essa data marca o início da concretização de um desejo que o Bem-aventurado Tiago Alberione tivera na passagem do século 19 para o século 20, enquanto estava em adoração diante de Jesus Eucarístico. Da Eucaristia, Pe. Alberione tirou forças e coragem para convidar tantas outras pessoas dispostas a evangelizar com todos os meios e as linguagens atuais.  Sua intenção não era construir um império, mas dar ao mundo Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida.

Nesta mesma data, fazemos também memória dos inícios da missão dos Paulinos em terras brasileiras no ano de 1931. Pe. Sebastião Trosso e Pe. Xavier Boano, animados com o Carisma de Pe. Alberione, aceitaram o desafio de fazer Jesus Mestre conhecido e amado a partir da cidade de São Paulo.

Que mais pessoas possam responder ao chamado do Divino Mestre, para que, com o ardor do Apóstolo Paulo, a mensagem do Evangelho seja anunciada de modo alegre e criativo.

 

, , ,