Blog

17/05/2016

Jovens Conectados com Cristo

Por Centro Vocacional

priest-1352800_960_720Vivemos na era da evolução tecnológica, tudo gira em tornos das redes sociais que estão ligadas aos meios de comunicação. O jovem passa a maior parte do seu tempo conectado nas redes sociais. É comum ver jovens mexendo em seu celular, quando vemos um grupo de jovens conversando olho no olho quase nem acreditamos.

O avanço tecnológico foi muito bom, pois com ele conseguimos conversar com pessoas do outro lado do mundo, as informações chegam a nós quase que instantaneamente. O acesso ao conhecimento melhorou muito nos últimos anos, vivemos na era da tecnologia. A Igreja nos últimos tempos tem se valido dessas tecnologias para anunciar a boa nova. Com isso o Evangelho chega a quase todos os cantos do mundo.

Por outro lado, as pessoas estão cada vez mais presas aos aparatos tecnológicos e esquecem de viver. Sua vida gira em torno do smartphone, tudo é feito com o smartphone, um dia sem internet a pessoa já não sabe mais o que fazer e entra em crise existencial. Devemos saber ocupar com responsabilidade essas tecnologias que são indispensáveis no nosso dia a dia.

É fácil ver os jovens conectados nas redes sociais. Que estas redes sociais sirvam de inspiração para a divulgação da palavra de Deus. Assim como Pedro disse: “Senhor, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes” (Lc 5,5). Possamos nós ouvir a palavra de Deus e anuncia-la cada vez mais em nossas redes sociais e em nossas comunidades. Sejamos nós jovens apóstolos, que anunciam a Boa nova de Jesus Ressuscitado.