Blog

26/05/2014

Maria Mãe da Igreja e das Vocações

Por Alexandre Schiavenin, Vocacionado Paulino

000379_1_No mês de maio, a Igreja nos apresenta, com vigor, a Imagem de Maria. Temos a celebração de Nossa Senhora de Fátima (cuja memória foi celebrada no ultimo dia 13) e, de forma muito especial na região sul do país, comemoramos Maria sob o titulo de Caravaggio (cuja festa comemoramos no dia 26 de maio), que, segundo a tradição católica, apareceu na localidade de Caravaggio, na Itália, no ano 1432.

Maria vem nos anunciar a paz e nos diz: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”.

Nossa Senhora, nas mais diversas aparições, pede ao povo que ore sem cessar, que jejue, faça penitência. Maria insiste que o povo mude suas atitudes, que ame seu próximo assim como o seu Filho ensinou.

Maria é, para nós, modelo vocacional. Com Maria, aprendemos a realizar um serviço de escuta da Palavra e a permanecermos abertos à ação do Espírito Santo. O testemunho de Maria ilumina os vocacionados e aponta para uma animação vocacional servidora e missionária. Assim como Maria, possamos dizer: “eis-me aqui, cumpra-se em mim segundo a tua vontade”. Somos chamados todos os dias a denunciar as injustiças e a promover a vida que também é vocação de todo cristão batizado e confirmado sob a ação do Espirito Santo.

Maria, mãe de todas as vocações, ajude-nos a discernir nossa vocação! Senhor da Messe e pastor do rebanho faze ressoar em nossos ouvidos o teu convite!

Rogai por nos, santa mãe de Deus!

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!