Blog

18/03/2020

A São José recorramos (oração com áudio)

Por Centro Vocacional Paulino

A São José peçamos que nos alcance a vida interior, nossa santificação no silêncio, na intimidade com Jesus e Maria, nos deveres do dia a dia e na vivência das virtudes individuais e domésticas. Peçamos-lhe também o espírito do apostolado, a coooperação com a obra de Jesus Cristo e da Igreja para salvação do mundo.

Bem-Aventurado Tiago Alberione

 

A vós, são José, recorremos em nossa tribulação e, depois de termos implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confian­ça, solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, arden­temente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo con­quistou com o seu sangue e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda previdente da Divina Família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste dos erros e dos vícios que aflige o mundo. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssi­mo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e, como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a santa Igreja contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso cons­tante patrocínio, a fim de que, a vosso exem­plo e sustentados com o vosso auxílio, possa­mos viver virtuosamente, piedosamente mor­rer e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.