Blog

17/10/2022

Uma vida doada ao Reino

Por Diego Felix, Seminarista Paulino

Como é grande e honroso ter nas mãos os meios de dar Jesus ao mundo! O próprio Espírito Santo é quem nos prepara para realizarmos tão nobre missão. Somos alcançados para vivermos à luz do Espírito Santo, para assim dar ao mundo Jesus Mestre Caminho Verdade e Vida. O Senhor se manifesta a cada um de seus filhos e filhas de maneira magnífica.

Por isso, é através do Espírito Santo que somos conduzidos para chegar a uma compreensão profunda da ação de Cristo em toda a vida da Igreja. Assim, olhando para o trabalho pastoral realizado, é possível compreender que não é simplesmente conhecer o Evangelho, mas experimentá-lo e vivenciá-lo.

Os desígnios de Cristo são eternos, mas, para que se cumpram é necessária uma total entrega ao Reino. Para cada serviço, Deus em sua infinita bondade vai nos plenificando de um amor indelével. Sendo assim, é preciso colocar-se de prontidão com coragem, fé e confiança em Deus para não deixar-se abater pelo desânimo e frustração. Nesse serviço doado, tem-se a missão de ajudar a construir o Reino dos céus; é ser como um grão de mostarda, podemos até ser pequenos, mas encerramos em nossos corações os princípios divinos.

Tendo em mãos meios necessários  para anunciar ao mundo Jesus Mestre, Caminho, Verdade e vida, não precisamos buscar visibilidade pessoal, mas sim fazer a diferença com nossas ações, comprometendo-nos com o anúncio do Reino. É preciso estar atentos sobre o tipo de terreno em que estamos semeando e como estamos semeando. Através do serviço doado, Deus nos faz verdadeiros semeadores de sua palavra no mundo. Roguemos ao Senhor para que o serviço prestado à humanidade nos torne perseverantes na construção do Reino, sem nos deixarmos abater pelas dificuldades do dia a dia.

, , ,