Blog

12/09/2019

Venerável frei Ricardo André Maria Borello

Por Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, ssp

Discípulo do Divino Mestre

Modelo de todos os leigos que se dedicam ao apostolado da comunicação social

 

 

No dia 4 de setembro, os Padres e Irmãos Paulinos, recordaram o 71º aniversário de falecimento do Frei Ricardo André Maria Borello, Discípulo do Divino Mestre (Religioso Paulino), nascido em Mango (Cuneo, Itália), no dia 8 de março de 1916. Faleceu no dia 4 de setembro de 1948 em Sanfrè (Cuneo, Itália). Foi declarado Venerável em 3 de março de 1990 por São João Paulo II, que reconheceu a heroicidade de suas virtudes. É necessário um milagre reconhecido pela Igreja, e atribuído à intercessão do Venerável, para chegar à Beatificação. Rezemos pedindo sua intercessão:

Senhor nosso Deus, para comunicar ao mundo vosso amor de Pai, enviaste à terra vosso Filho único Jesus Cristo, e o constituíste Mestre, Caminho, Verdade e Vida da humanidade. Por intercessão de vosso fiel discípulo, o Venerável Irmão André Maria Borello, fazei que os instrumentos de comunicação social: imprensa, cinema, rádio, televisão, vídeo, Internet e todos os audiovisuais, sejam sempre empregados para a vossa glória e para a elevação humana e espiritual das pessoas e da sociedade.

Pelo sacrifício da vida ainda jovem do vosso servo Borello, multiplica na Igreja e no mundo os sacerdotes, religiosos e leigos que se consagram a este multiforme apostolado e inspira a todas as pessoas de boa vontade a cooperar com a oração, ação e meios econômicos, a fim de que, com esses poderosos meios, a Igreja proclame o Evangelho a todos os povos. Glorifica este fiel discípulo, e por sua intercessão concedei-nos a graça que agora vos pedimos… (Pedir as graças de que necessita).

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.

Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.

São Paulo Apóstolo, rogai por nós.

De todo o pecado, livrai-nos, Senhor.