Blog

11/08/2016

Ser pai, uma vocação de amor

Por Regieldo Gomes Vieira, propedeuta paulino

walking-1081723_960_720Todo pai engajado no mundo do trabalho e na sociedade atua ai como agente transformador. Essa tarefa lhe é própria, ninguém pode ocupar seu lugar.

O Pai é chamado por Deus a essa vocação para a construção da família e para testemunhar o Cristo de uma maneira diferente no seio familiar. Esse chamado de Deus no casamento não significa que diminuir as exigências para seguir a Jesus.

Com o amor de Pai tens a responsabilidade de transmitir um pouco de si aos filhos que Deus o concede. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de amor um pelo o outro que aumenta cada vez mais.

Como filho me recordo que com seus conselhos, você nunca me deixou vazio. Qualquer angustia, qualquer tristeza, bastava me lembrar de nossos diálogos que minha alma se fortalecia e se revigora, mesmo diante das minhas dificuldades, tenho sempre um herói ao meu lado e esse herói e você pai. Sempre forte como pedra e sempre sincero e fiel, por isso te amo incondicionalmente.

A vocação de pai me ajuda a crescer como filho e como ser humano. Fazendo com que eu me orgulhe cada vez mais de ser filho. Quando ele me estende a mão mostrando o caminho que devo seguir sei que posso contar sempre com ele, meu pai. Pai, tu és um exemplo e testemunho especial. A todos os pais desejo um feliz dia dos pais.