Blog

24/02/2022

A vocação é um ato de amor de Deus!

Pe. João Paulo, ssp quando fez sua profissão religiosa perpétua em 2021

O Pai celeste criando os homens destina-os a um fim, à salvação eterna, porém não todos pelo mesmo caminho. Conhecem-se três estados: o estado conjugal, o estado sacerdotal e o estado religioso. Cada um têm o seu caminho se quiser ser feliz na vida e se quiser alcançar a salvação eterna. O Pai celeste criando uma alma infundi-lhes as aptidões, as inclinações que podem levá-la à missão particular.

O Senhor nos quer santos, o Senhor nos quer no Paraíso: não todos pelos mesmos caminhos, mas todos no Paraíso. O Senhor chama todos, de um jeito ou de outro: desde o início da nossa vida, desde o catecismo, nos fala através das nossas famílias, dos bons exemplos que encontramos. Mas depois, estão dias aonde a luz de Deus chega mais forte: será depois da Comunhão, será numa meditação, num retiro, será no curso, também breve, de Exercícios Espirituais. É a voz de Deus que desce mais intimamente na alma. Eis aqui o chamado: E você que fará? Que você fará da sua vida?

A vida é pela eternidade, porque somos chamados por este, somos criados por este: conhecer, amar e servir a Deus e depois estar com Ele por toda a eternidade. Mas, quando se escuta esta voz de Deus, quando a luz se faz mais resplendente, mais clara, chegou a hora. Precisa que nós, com decisão dizemos o nosso sim ao Senhor, o nosso sim ao Senhor: generosamente.

Bem-aventurado Pe. Tiago Alberione