Blog

05/04/2021

Jovem, gostaria de fazer algo pelo Senhor e pelas pessoas de hoje?

Por Serviço da Animação Vocacional

Padre Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, nascido em Alba, Itália, no dia 04 de abril de 1884, foi um homem muito à frente de seu tempo. Assim como o apóstolo Paulo, Alberione também percorreu muitos caminhos, conversando com as pessoas. Foi assim que ele se aproximou dos jovens do seu tempo e por ter essa sensibilidade ­ ficou conhecido como um grande educador de jovens.

Padre Tiago Alberione foi um importante suscitador de energias, de entusiasmos e, com sua simplicidade e humildade, soube contagiar muitos jovens de ambos os sexos para a missão de anunciar o Evangelho com os meios mais rápidos e e­ficazes. Dono de uma impressionante visão de futuro e de um constante contato com Deus, Alberione dava bons conselhos para os jovens, orientando-os a concentrarem melhor suas motivações para serem bons comunicadores do Evangelho.

Os jovens, em número cada vez maior, atraídos pela nova forma de evangelizar com os meios de comunicação, corriam ao encontro de Alberione encantados para esta missão. Esses jovens deixaram sua pátria, parentes, amigos e se enveredaram rumo ao mundo desconhecido. O que eles traziam na bagagem era a experiência de fé, a coragem de buscar o novo e a con­fiança na proposta lançada por Alberione. Jovens, em pleno século XXI a missão de Alberione continua pulsando ­ firme em nossas veias: “fazer alguma coisa pelos homens e mulheres do nosso tempo”. Esta frase ressoou muito forte na vida do jovem Tiago Alberione e, com certeza, continuará ressoando no coração de todos os membros da Família Paulina. Jovem, assim como o bem-aventurado Tiago Alberione, tenho certeza que você também quer realizar seu sonho. Venha, realize seu sonho conosco. Junte-se a nós e venha fazer parte desta grande família.

Contato vocacional:

(11) 992701678

[email protected]

#Paulinos  #vocacional #Padres_Paulinos