Blog

04/06/2021

Jovem, o apóstolo Paulo precisa de você

Por Serviço de Animação Vocacional

 

O Apóstolo Paulo usou as cartas para evangelizar!

“Sem cessar, agradeço a Deus por causa de vocês, em vista da graça de Deus que lhes foi concedida em Jesus Cristo. Pois em Jesus é que vocês receberam todas as riquezas, tanto da palavra quanto do conhecimento” (1Cor 1,4-5).

Jovem, o apóstolo Paulo precisa de você. Se São Paulo vivesse hoje, como dizia padre Tiago Alberione, faria o que fazem os padres e irmãos paulinos: escreveria, falaria por rádio e televisão, inventaria novos meios e novas modalidades para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo a um grande número de pessoas. Certamente, como alguém atento às necessidades de seu tempo, ele chegaria aos estádios, às discotecas; enfim, onde estão as pessoas, onde os jovens trabalham, vibram, sonham… e ali lhes recordaria os valores que dão sentido à vida.

Para fazer isso — e obras ainda maiores —, o padre Tiago Alberione o chama, e o apóstolo Paulo também precisa de você para anunciar Jesus, o único salvador,  a tanta gente que não o conhece. Seu chamado é caloroso e urgente. Trata-se, verdadeiramente, de um grande desafio, pois há necessidade de assumir dois grandes posicionamentos: uma comunicação profunda com Deus através da Palavra e da Eucaristia, e a capacidade de estar atento aos sinais dos tempos.

Jovens, coragem, venham nos conhecer. Nós, padres e irmãos paulinos, estamos de portas abertas para acolhê-los em nossa casa. Na nossa casa, tem espaço para você. Junte-se a nós nessa grande missão de evangelizar com os meios de comunicação social. Aqui vocês serão bem acolhidos, queridos e poderão realizar seus sonhos.

Venham com alegria, deixem para trás tudo o que os impede de seguir as pegadasde Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, e de São Paulo apóstolo. Por isso, se você sentir que também foi chamado para atuar na missão de anunciar o Evangelho na cultura da comunicação, entre no nosso site — paulinos.org.br —, preencha sua ficha e venha nos conhecer melhor.

***

Contato vocacional:

(11) 992701678

[email protected]