Blog

26/10/2019

Oração da Juventude a Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida

Por Seminarista Felipe Borges dos Santos - Aspirante Paulino

Senhor, pela tua palavra e bonitos exemplos de vida, compreendemos que tu és o nosso Mestre.

Diferente de tantos falsos mestres que existem, tu és o verdadeiro Mestre. Não somente nos ensinas o caminho da verdade para vida, mas sois também: Caminho, Verdade e Vida.

Senhor, queremos viver a nossa juventude como tu vivestes: com os olhos e o coração voltados para a vontade do Pai, sensíveis as dores dos nossos irmãos e irmãs, curando os males que perturbam a paz das pessoas, promovendo a justiça onde impera a injustiça, trazendo amor onde o ódio causou grandes feridas.

Diante de tantas falsas setas, que nos levam ao precipício de uma vida sem sentido e plena de mentiras e ilusões queremos seguir-te Senhor. Ensina-nos a seguir-vos por inteiro, queremos aprender contigo a ser felizes de verdade pois tu és o único Mestre, Caminho, Verdade e Vida.

Ajudai-nos Senhor, a fazer alguma coisa por tantos jovens que se encontram perdidos em si mesmos, na sua história, no seu convívio social. Inspirai-nos palavras e gestos concretos que lhes possibilitem encontrar-se convosco através de nós vossos frágeis instrumentos.

O vosso nome seja glorificado nos lábios de nós vossos jovens discípulos e missionários que querem construir aqui e agora o vosso reino de amor, vida e liberdade para todos, onde todos se sintam como irmãos e irmãos, enlaçados pela força do vosso infinito amor. Amém.