Notícias

11/03/2021

Abertura do Ano Formativo: Comunidade Paulo Apóstolo

Por Rafael Teruel, Seminarista Paulino

No dia oito de março, data em que a Família Paulina recorda com gratidão o testemunho do venerável André Borello, a Comunidade Paulo Apóstolo celebrou a abertura oficial de seu ano formativo de 2021. O ponto central deste momento consistiu na Celebração Eucarística presidida pelo padre Claudiano Avelino dos Santos, ssp, Superior Provincial e concelebrada pelos padres Carlos Alberto da Silva, ssp (Superior Delegado e Formador), e Reymel Ramos, ssp.

 

 

Reunidos ao redor do altar, os onze jovens, que se encontram em etapas diversas de seus caminhos formativos, foram convidados a refletir alguns dos pontos centrais do Itinerário Formativo, documento que norteia a formação dos Padres e Irmãos Paulinos no Brasil. Padre Claudiano motivou os formandos a viverem com fidelidade a missão que de Deus receberam, cultivando a alegria e a amizade fraterna que são próprias da vida comunitária. Após a eucaristia, seguiu-se um jantar de confraternização.

Que Jesus, Divino Mestre, os ajude a serem fieis aos ideais próprios da vocação que escolheram, tendo como exemplo são Paulo, grande apóstolo da comunicação.