Notícias

07/03/2023

Abertura do ano formativo e ingresso do jovem José Cleisson no Propedêutico

Por Pe. Carlos Alberto, ssp

Na última sexta-feira, 03 de março, na Comunidade Paulo Apóstolo, aconteceu, oficialmente, a abertura do ano acadêmico-formativo. 

Na ocasião, Pe. Claudiano Avelino dos Santos, ssp, superior provincial, presidiu a santa missa, concelebrada pelos padres Mário Roberto (animador vocacional) e Carlos Alberto (superior da comunidade e formador). 

Em sua homilia, Pe. Claudiano exortou os formandos a permanecerem fiéis no seguimento a Jesus Mestre e a buscar a integralidade de vida no processo de amadurecimento vocacional, humano, acadêmico e espiritual. 

Na ocasião, a comunidade também acolheu com alegria o jovem José Cleisson Rodrigues, natural do estado do Pernambuco, que ingressou na etapa formativa do propedêutico. 

No final da celebração eucarística, Padre Claudiano exortou o vocacionado a conhecer e amar o carisma e a missão dos paulinos, pedindo ao Pe. Carlos Alberto que lhe entregasse a Bíblia e o Livro de Orações da Família Paulina, com votos de que esses livros fossem verdadeiros instrumentos de piedade, estudo, apostolado e vida comunitária. 

Confiantes pedimos a Jesus Mestre, pela intercessão de Maria, Rainha dos Apóstolos e de são Paulo Apóstolo, que abençoe e conduza os formandos e vocacionados, bem como este ano formativo.

, ,