Notícias

02/06/2020

Ano Bíblico da Família Paulina

A carta dos Superiores Gerais com a oração e o logotipo que a Comissão Bíblica Central editou por ocasião do Ano Bíblico da Família Paulina, que será aberto no próximo dia 26 de novembro, foi publicada hoje, Festa da Rainha dos Apóstolos. aniversário da morte de Dom Giacomo Alberione).

A oração é inspirada em um texto de Don Alberione retirado do livro “Leia as Escrituras Sagradas”, enquanto o logotipo, editado por Don Ulysses Navarro.

O logotipo é inspirado em duas imagens bíblicas: o semeador (Lc 8,4-15) e o corredor (1Cor 9,24). Ambas as referências bíblicas indicam uma ação que deve ser realizada com um senso de responsabilidade e urgência. O semeador deve semear para que se possa esperar uma colheita abundante em tempo útil. O corredor, depois de estar suficientemente preparado, deve vencer a corrida. A combinação dessas duas referências nos leva ao tema do Ano Bíblico da Família Paulina: “Para que a Palavra do Senhor corra” (2Ts 3,1).

O logotipo, não querendo enganar o observador, é realizado usando formas e cores simples. O semeador, pintado em posição de marcha e inclinado para a frente, joga 10 sementes da mão, simbolizando os 10 membros da Família Paulina. As diferentes dimensões e direções das sementes indicam suas diferentes capacidades e as diferentes esferas sociais nas quais foram chamadas a se plantar. O vermelho, por outro lado, é a cor universal do zelo e da paixão. É a cor do sangue que nos leva a fixar o olhar em uma meta que, neste caso, a Palavra do Senhor pode se espalhar por toda parte.

AnnoBiblicoLogo-letter-por 

AnnoBiblicoLogo-explanation-por

, ,