Notícias

24/08/2021

Bênção do Complexo da Nova Cidade Paulina

Na tarde do dia 20 de agosto de 2021, por ocasião da comemoração dos 107 anos de fundação da Pia Sociedade de São Paulo e dos 90 anos de sua presença no Brasil, Pe. Claudiano, Superior Provincial, abençoou o complexo da Nova Cidade Paulina.

Foi dada a bênção às pessoas que desempenham seu apostolado nesse local, tanto Paulinos quanto colaboradores. Também foram abençoados os diversos departamentos e setores do complexo, bem como o busto do pe. Alberione que foi transferido da Cidade Paulina para este novo espaço. Como marca desse momento foi colocada uma placa na entrada do prédio administrativo e residencial.

Também foi feito o plantio de uma muda de Pau Brasil. Essa muda é fruto da árvore plantada pelo Pe. Alberione na Cidade Paulina em 1963. Foi cultivada em um vaso e agora está plantada na Nova Cidade Paulina.

No decorrer do momento de bênção foram hasteadas e abençoadas as bandeiras do Vaticano, do Brasil e do estado de São Paulo representando a Igreja e a terra que nos acolhe em nossa missão.

Finalizamos com a partilha de um bolo comemorativo.

Cotia, 20 de agosto de 2021