Notícias

19/03/2020

Celebrando São José

Por Centro Vocacional Paulino

Na manhã do dia 19 de março, a Comunidade Formativa Padre Bernardo Bósio, em Campinas (SP), celebrou São José, Patrono Universal da Igreja e para os Paulinos, também patrono daqueles que se consagram como freis, os Discípulos do Divino Mestre. A celebração foi presidida pelo Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp e contou com a participação de todos os membros da comunidade.

José foi um homem trabalhador e íntegro na sua vida, assim como tantos pais de família que buscam e desejam o bem viver dos seus. o trabalho santifica o homem, o configura na dinâmica da vida em sua dignidade e nos faz todos sermos construtores de um mundo mais humano, justo e fraterno. Ele que acolheu maria, não por obrigação, mas por abertura da mente e do coração, traduzidos na obediência e na fidelidade ao projeto de Deus. celebrar são José, é tornar presente hoje a consciência e a importância da família, dom e compromisso, mesmo diante de tantas enfermidades e desafios. 

São José, modelo de escuta, diálogo e ação, olhai para tantas realidades de desamor e incompreensão. sede providente a todos os trabalhadores, pobres, sofredores, migrantes, refugiados e todos os afetados por doenças e epidemias. Ajuda-nos a ter um coração compadecido ao próximo, capaz de sentir compaixão autêntica e cuidar daqueles que vem ao nosso encontro.