Notícias

19/11/2013

Encontro Vocacional – Padres e Irmãos Paulinos

Com o intuito de conhecer melhor o carisma e a espiritualidade dos Padres e Irmãos Paulinos, jovens vocacionados de diversas partes do Brasil encontram-se reunidos, em São Paulo-SP, para participarem do Encontro Vocacional.

Entre os dias 15 e 17 de novembro poderão conhecer de perto como vivem e trabalham os religiosos paulinos, além de conviver com outros jovens que aspiram à mesma vocação.

Padre Romilson Ferreira de Lima, animador vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos no Brasil, ressalta que a realização do Encontro Vocacional é muito importante, uma vez que proporciona a troca de conhecimentos entre os vocacionados e a Congregação.

“Mais do que preencher o dia dos jovens com palestras, a finalidade do encontro é promover a convivência entre eles e os paulinos (padres, irmãos e seminaristas)”, destaca padre Romilson.
1º Dia

No período da tarde desta sexta-feira, 15, os jovens participaram de uma dinâmica de apresentação. Cada um partilhou um pouco das experiências em suas comunidades e paróquias, bem como o processo de discernimento vocacional juntos aos paulinos.

Em seguida aconteceu um descontraído bate-papo, comandado pelo padre Romilson, sobre as motivações vocacionais de cada um.

À noite, os jovens ficaram livres para convivência fraterna e conversas com o animador vocacional. As atividades foram encerradas com a oração das Completas.
Superior Geral

Os jovens vocacionados também tiveram a oportunidade de conhecer o padre Silvio Sassi, Superior Geral dos Padres e Irmãos Paulinos, que encontra-se em São Paulo-SP por ocasião do encontro do CIDEP (Centro Ibero-americano de Editores Paulinos).

No domingo, 17, padre Silvio Sassi participará, na Catedral da Sé, de uma missa em comemoração ao centenário da Família Paulina (1914-2014). Os jovens vocacionados também estarão presentes.