Notícias

09/09/2022

Exercícios Espirituais do Instituto Jesus Sacerdote

Por Pe. João Custódio Cosmi Cunha, ijs

Entre os dias 06 e 08 de setembro foram realizados os Exercícios Espirituais do Instituto Jesus Sacerdote no Centro Marianista Caná, em Campinas/SP. O retiro foi conduzido pelo Pe. Claudinei José Batista, ssp. Participaram: Pe. Airton, Mons. Luiz Antônio e Pe. João Custódio, membros do Instituto, além do Delegado Provincial, Pe. Deivid Tavares, ssp.
A reflexão desses dias concentrou na contemplação do “encontro”: 1) o encontro de Deus com a humanidade, que, ao longo da história se revela como presença amorosa e solidária; 2) o encontro de Deus conosco, como chamado para o seu seguimento na fidelidade e na verdade; 3) o nosso encontro com as pessoas como encontro de misericórdia, sobretudo através das tarefas mais particulares do ministério sacerdotal – a Confissão, a Unção dos Enfermos e as Exéquias.
Foram dias intensos de espiritualidade e convivência fraterna, que ajudaram a estabelecer laços de amizade e proximidade entre os membros do Instituto, nesse particular momento pós-pandemia.

, , , ,