Por Manoel Gomes, Aspirante Paulino
Na véspera da Solenidade de Pentecostes, a Família Paulina celebra aquela que esteve com os Apóstolos no cenáculo e, com eles, recebeu o Espírito Santo, Dom de Deus. Assim como Maria esteve junto aos Apóstolos no momento em que a Igreja “apareceu ao mundo” (SC 5), ela continua presente na vida daqueles que desempenham os mais variados apostolados na Igreja.
A Família Paulina reuniu-se hoje, 7 de junho, na Paróquia Santo Inácio (Vila Mariana) para, junto à comunidade paroquial, celebrar Maria como Mãe, Mestra e Rainha. Membros das cinco congregações que compõem esta família religiosa uniram suas vozes em um só canto de louvor a Deus por meio de Maria. A monição inicial convidou todos a entoarem um novo e perene Magnificat.
No final da missa, o Pe. Mário Pizetta, pároco e presidente da celebração, convidou todos os presentes para uma prece pelas vocações. Com a presença das Irmãs Apostolinas que celebram sua titular, pediu-se a Deus muitas e santas vocações. Que Maria seja sempre modelo no apostolado e companheira na vida de cada dia!
“Jesus, Pastor Eterno, enviai bons operários para a vossa messe!”
Foto Everton Cesar, Aspirante Paulino
Foto Everton Cesar, Aspirante Paulino
Foto Everton Cesar, Aspirante Paulino