Notícias

02/06/2014

Família Paulina celebra o Dia Paulino

Por Centro Vocacional

A Família Paulina celebrou a Solenidade da Ascensão do Senhor e o Dia Mundial das Comunicações em grande estilo. Reuniu-se para o 4º Dia Paulino, como parte da programação do centenário de sua fundação. O encontro aconteceu na casa dos Paulinos, na Rodovia Raposo Tavares, e teve como assessor o Pe. Valdir de Castro, superior provincial dos Padres e Irmãos Paulinos.

Toda a parte da manhã foi dedicada à formação. O assessor desenvolveu o tema “Daqui quero iluminar”, dentro da proposta de preparação para o centenário. Fez um apanhado histórico sobre os modos como o Pe. Alberione foi percebendo a Luz de Deus em seu caminho e a necessidade de ser também ele “luz para os povos”, assim como a família religiosa por ele fundada. O fim da manhã foi marcado por um momento de adoração, no qual a Família Paulina agradeceu por todos os dons recebidos e também se penitenciou pelas vezes que não se aprofundou no conhecimento da Palavra de Deus e do seu carisma.

A tarde foi reservada para que vários participantes dessem seu testemunho de vida e vocação paulina. Muitas foram as histórias contadas e, de certa forma, revividas. Foi edificante perceber como Deus age na vida daqueles que chama para o seu seguimento. O encontro foi concluído com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Valdecir Conte, ssp.

A certeza dada por Jesus de que estará com os seus “até o fim do mundo” motiva a Família Paulina para continuar sua missão de “viver e anunciar Jesus Cristo Caminho, Verdade e Vida”.

01

02

03

04

05