Notícias

30/04/2019

Família Paulina se reúne para rezar Ofício Divino nas Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre

Por Pe. Roni Hernandes, ssp

Animados, motivados e inspirados pelo tema do Ano Vocacional da Família Paulina “Reaviva o dom de Deus” (2Tm 1,6), diversos membros da Família Paulina – Padres e Irmãos Paulinos, Irmãs Paulinas, Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre e Irmãs Pastorinhas, se encontraram no dia 27 de abril, sábado, às 18h, na comunidade das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, Caxingui, São Paulo, SP, para rezar o Ofício Divino das Comunidades.

No início da oração, no momento da recordação da vida, fomos motivados pela Irmã Clarinda Piazi, pdm, a dar graças a Deus por ter suscitado na Igreja o bem-aventurado Pe. Tiago Alberione e, por meio dele, a Família Paulina. Também foi recordado, com muita alegria, o décimo sexto ano de beatificação do bem-aventurado Pe. Tiago Alberione.

No momento das preces, foram apresentados os vocacionados da Família Paulina com suas luzes e sombras, os jovens que estão nas etapas formativas, os formadores, os animadores vocacionais, os provinciais, os colaboradores da missão paulina, o cenário político brasileiro, de modo especial a educação e a saúde.

Após a reza do Ofício Divino das Comunidades, houve uma confraternização. Foi um momento bem descontraído, marcado por muitos abraços, conversas, gargalhadas, etc.

No mais, agradecemos a Deus por esse momento de espiritualidade na comunidade das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, bem como a acolhida a todos os membros da Família Paulina. Peçamos a Maria, Rainha dos Apóstolos, mãe de todas as vocações, que nos acompanhe e nos anime em nossa vida e missão.