Notícias

28/05/2019

Jovens vocacionados visitam o Seminário dos Padres e Irmãos Paulinos

Por Pe. Roni Hernandes, ssp

“Ser jovem, mais do que uma idade, é um estado do coração. Assim, uma instituição tão antiga como a Igreja pode se renovar e voltar a ser jovem em diversas etapas da sua história, acolhendo os jovens” (Christus Vivit, 34). Inspirados e motivados pelas palavras do Papa Francisco, os Padres e Irmãos Paulinos da Raposo Tavares, São Paulo, SP, receberam, entre os dias 24 a 26 de maio, a visita vocacional de dois jovens: Alexandre Nunes Gondim, 25, natural de Itaporanga, SP; Josué Anderson dos Santos, 21, Recife, PE.

Foram três dias de partilha, recordação da vida, reflexão, orações, lazer e visitas aos diversos departamentos do apostolado paulino. Além disso, Pe. Roni Hernandes, ssp, animador vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos, realizou conversas com os jovens a fim de aprofundar as motivações vocacionais, isto é, fazer com que os jovens encontrem razões mais verdadeiras para assumir com autenticidade a própria vocação dentro de um carisma religioso.

No dia a dia, os jovens puderam acompanhar bem de perto o ritmo da comunidade, tendo presente algumas rodas do carro paulino: a oração, o apostolado, a vida comunitária. Um dos momentos mais significativos da visita vocacional foram as conversas que os vocacionados tiveram com diversos membros da congregação. Para os jovens, as conversas foram enriquecedoras, esclarecedoras e motivadoras, isto é, ajudaram a clarear ainda mais a compreensão do carisma paulino.

Nosso agradecimento especial aos jovens que, mesmo em meio aos compromissos assumidos nas comunidades de origem, nos locais de trabalhos, nas tarefas de estudos, reservaram esse tempo para conhecer mais de perto a congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. Também expressar nossa gratidão a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para que essa visita vocacional fosse realizada com muito êxito.

Jovem, se você almeja fazer o discernimento vocacional e tem no coração o desejo de conhecer a congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, escreva para nós: centrovocacional@paulinos.ogr.br| 11 9 4815-2933 ou 11 3789-4009. Será uma alegria imensa recebê-lo para uma visita vocacional, encontro vocacional ou estágio vocacional. É importante frisar que as visitas vocacionais são abertas para todos os jovens que estão cursando Ensino Médio ou Ensino Superior, e essas visitas não geram vínculos com a congregação, pelo contrário, é apenas para conhecer.