Notícias

27/11/2020

Missa de abertura do Ano Bíblico da Família Paulina no Brasil

Por Serviço de Animação Vocacional

Aconteceu, no dia 26 de novembro às 18h, memória litúrgica do Bem-aventurado Tiago Alberione e 49 anos de sua páscoa, a Missa de abertura do Ano Bíblico da Família Paulina na paróquia Santo Inácio dos Padres e Irmãos Paulinos, em São Paulo (SP).
A celebração foi presidida pelo provincial dos Paulinos no Brasil, Pe. Claudiano Avelino dos Santos e concelebrada por alguns sacerdotes paulinos, contando com a presença e participação de diversos membros das congregações da Família Paulina.
Durante a homilia o padre Claudiano enfatizou a fé do Padre Alberione, seu profundo amor a Jesus Cristo que o levou a fazer alguma coisa pelas pessoas do seu tempo. Como também os conselhos do fundador para uma correta leitura da Bíblia pelos membros da Família Paulina, dentre eles: o amor às Escrituras, espírito eclesial e humildade.
Como consta na mensagem dos superiores gerais da Família Paulina para esta ocasião: “O Ano Bíblico é um dom a ser acolhido e vivido como oportunidade de novo começo, renovada consciência de que, gerados pela Palavra, somos chamados por vocação a nos tornarmos Palavra, amando-a, aprofundando-a, porque ‘Quem lê o Livro Divino aprende a linguagem divina, fala a linguagem divina, adquire eficácia divina’ (AS, p. 143).”
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, mostrai-nos os tesouros de vossa sabedoria!

, ,