Notícias

17/11/2021

Ordenação Presbiteral e primeira Missa do Pe. João Paulo da Silva, ssp

Por Pe. Antônio Lúcio, ssp

No dia 12 de novembro, Memória de São Josafá, Bispo e Mártir, com início às 17h00, durante a Celebração Eucarística na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Caruaru(PE), recebeu a Ordenação Presbiteral o Diácono João Paulo da Silva, conferida por S. Exª Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap. Bispo de Caruaru.
O Superior Geral, Pe. Valdir José de Castro, em sua mensagem enviada ao neo-sacerdote, dentre outras coisas afirmou: “A Eucaristia que você vai presidir, em nome da Igreja, seja sempre o lugar privilegiado de encontro com Jesus Mestre, onde você possa aprender a ser um verdadeiro ‘artesão de comunhão’ no mundo e onde possa encontrar a força para testemunhar o Evangelho com a sua vida e por meio das diversas linguagens na atual cultura da comunicação”.
No dia 14 de novembro, 33º Domingo do Tempo Comum e 5º Dia Mundial dos Pobres, na Paróquia Santa Clara de Assis, em Tupanatinga(PE), com início às 08h00, o Pe. João Paulo da Silva presidiu a sua Primeira Missa. Ele convidou o Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima para proferir a homilia, que na conclusão da mesma disse: “O sacerdócio do Pe. João Paulo é um dom precioso para a Igreja, para a Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, para a Família Paulina, para sua família e para todos nós. Sejamos agradecidos a Deus pelo seu sacerdócio e peçamos que o faça um sacerdote santo, segundo o seu coração. Feliz e fecundo sacerdócio paulino Pe. João Paulo: Você é sacerdote para sempre!”.
Participaram de ambas Celebrações vários Paulinos, Seminaristas, familiares, parentes e amigos do Pe. João Paulo.
Peçamos ao Senhor, para o Pe. João Paulo e todos nós, para que tenha misericórdia de nossas fraquezas e limitações, transformando nossos corações e desejos de acordo com o seu Evangelho. Que nossas convicções superem sempre as dificuldades e incompreensões. Que a ternura de Deus nos envolva e sua misericórdia nos abrace.

, , ,