Notícias

22/04/2014

Parada Vocacional na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Por Serviço de Animação Vocacional

Mais de cinquenta adolescentes e jovens participaram do Encontro “Parada Vocacional”, realizado pelo Serviço de Animação Vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos, no dia 20 abril. O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Raposo Tavares, km 18,555 – São Paulo. Trata-se de um bate-papo para discernir sobre a vocação. Por isso, o ambiente foi propício para que pudéssemos escutar atentamente as alegrias, os sonhos e esperanças de cada jovem. Foi um encontro muito bom, pois todos os jovens participaram fazendo perguntas acerca do carisma e da missão que os Paulinos têm na Igreja com o apostolado da comunicação.
Segundo o Promotor Vocacional, Roni Hernandes, ssp, na programação, houve animação com cantos, celebração eucarística, orações, depoimentos dos jovens falando sobre o chamado de Deus e alguns vídeos vocacionais. “Estou muito feliz com o andamento dos trabalhos da Pastoral Vocacional, e o nosso maior empenho é investir cada vez mais nos jovens. São eles que vão dar continuidade na missão da Igreja. Deus chama as pessoas a seguirem mais de perto. Em alguma situação ou acontecimento seja familiar ou não, Deus fez entender esses jovens a importância da vocação e do seguimento a Cristo”, disse o vocacionista.
Agradeço a Deus pela presença de todos os jovens, especialmente àqueles que saíram de suas casas para dividir um pouco do seu tempo conosco. Faço votos que continuem seguindo a Cristo para que, um dia, possam servir à Igreja de Deus sendo um apóstolo da comunicação. Também agradeço a todas as pessoas que colaboraram para o bom êxito desse encontro, de modo especial àquelas que motivaram os jovens a dele participarem . Não posso esquecer de forma alguma dos pais que apoiaram e incentivaram seus filhos a marcarem presença no “Parada Vocacional”, e do Pe. Jorge que abriu as portas para que pudéssemos realizar esse trabalho.