Notícias

16/12/2022

Presença do Superior Geral no Conselho de Apostolado

Por Pe. Benedito Antônio, ssp

 Na manhã de quarta-feira, dia 30 de novembro, Festa do Apóstolo Santo André, o Diretor Geral de Apostolado, Pe. Sílvio de Oliveira Ribas, convidou o Pe. Domenico Soliman, Superior Geral, para participar da Reunião Ordinária do Conselho de Apostolado no Auditório da Sede Administrativa. Em mensagem ao Conselho, o Superior Geral manifestou sua alegria e satisfação pela organização apostólica da Pia Sociedade de São Paulo no Brasil. Também proferiu palavras de incentivo para que os Paulinos trilhem verdadeiramente um caminho de transformação contínua à luz do tema do 11º Capítulo Geral cujo tema foi: “Deixai-vos transformar mudando o vosso modo de pensar” (Rm 12,2) e o lema: “Chamados a ser artesãos de comunhão para anunciar profeticamente a alegria do Evangelho na cultura da comunicação”.
Após um breve panorama da realidade congregacional, considerando os primeiros meses do atual Governo Geral, Pe. Domenico fez uma pergunta aos Membros do Conselho de Apostolado: “A partir do tema do Capítulo Geral, como vocês avaliam os passos dados nos últimos quatro anos na missão paulina?” Houve um momento de partilha onde cada Conselheiro manifestou livremente o seu pensamento.
Concluída a última reunião do Conselho de Apostolado de 2022, o Diretor Geral convidou a todos para um almoço de confraternização numa churrascaria.

,