Notícias

23/08/2023

PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA

Por Pe. Antônio Lúcio, ssp

    Na tarde de sábado, 19 de agosto, liturgicamente celebrando a Vigília da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, às 16h00, teve início a Celebração Eucarística na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo, em São Paulo, na qual fizeram a Primeira Profissão Religiosa na Pia Sociedade de São Paulo – Padres e Irmãos Paulinos – os Noviços: Daniel Tito Alves de Almeida, Ednoel Bento Maria Ribeiro de Amorim, Felipe Borges dos Santos e Janderson Ricardo Maria Ribeiro do Carmo. 

    A Santa Missa foi presidida pelo Superior Provincial da Província Brasil-Portugal-Angola, Pe. Claudiano Avelino dos Santos, e concelebrada por vários Padres Paulinos. O Evangelho foi proclamado pelo Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, Secretário Provincial. Os cantos estiveram a cargo do Coral Carismático da Família Paulina.

    Também participaram deste momento significativo na vida pessoal e vocacional dos Neoprofessos, os seus pais, familiares, parentes, amigos, Membros da Família Paulina, Aspirantes e Postulantes Paulinos e Paroquianos.

    No momento de Ação de Graças, o Neoprofesso Daniel Tito dirigiu algumas palavras aos convivas e, dentre muitas coisas, afirmou: “Aos nossos pais, familiares e amigos, obrigado pela compreensão de nossa vocação, pela vida que nos deram e os exemplos que nos ensinam: vocês são a base vocacional de cada um de nós. À Pia Sociedade de São Paulo, ao Pe. Domenico Soliman, Superior Geral; ao Pe. Claudiano Avelino dos Santos, Superior Provincial, nosso muito obrigado por todo o processo formativo inicial recebido. Aos Paulinos, especialmente nossos Formadores, nosso agradecimento pelos bons exemplos, pelas orações, pela amizade e por todos os momentos que pudemos viver nesses anos de formação. À Família Paulina, todas as Irmãs e Membros dos Institutos Agregados e Cooperadores Paulinos, que essa Santa Missa marque também nossa unidade em torno à espiritualidade paulina deixada pelo nosso Primeiro Mestre, o Beato Tiago Alberione, de viver e comunicar a Boa-Nova de Jesus Cristo na cultura da comunicação”.

    Concluiu sua fala citando o Fundador, Beato Tiago Alberione: “Não temos nem ouro nem prata, mas vos damos aquilo que temos: Jesus Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida”.

    Que os Neoprofessos Daniel, Ednoel, Felipe e Janderson acolham e assumam, na vivência de sua Consagração Religiosa Paulina, o que expressaram livres e conscientemente na Fórmula da Profissão Religiosa: “Entrego-me, pois, de todo coração a esta família religiosa, a fim de procurar a perfeição da caridade, no serviço de Deus e da Igreja, com a graça do Espírito Santo e o auxílio da Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos e de São Paulo Apóstolo”.

    Depois dos Convivas terem se alimentado do Pão da Palavra e da Eucaristia, dirigiram-se à Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) para participarem de uma confraternização. 

, , , ,