Notícias

17/11/2021

Notícias dos Institutos Paulinos

RENOVAÇÃO DOS VOTOS RELIGIOSOS – GABRIELINOS

Aconteceu no dia 02 de outubro a renovação dos votos religiosos dos gabrielinos Douglas Cirino e Nathanael Amparo. A celebração ocorreu na capela da FAPCOM e foi presidida pelo superior provincial, pe. Claudiano, e concelebrada pelo delegado dos institutos, pe. Deivid. Em sua homilia, pe. Claudiano enfatizou a importância de um compromisso autêntico com o instituto e o sentido de pertença à Família Paulina como difusão do carisma paulino nas realidades locais vividas.

***

PROFISSÃO RELIGIOSA PERPÉTUA DO GABRIELINO VICENTE NETTO, Isga

O gabrielino Vicente Alves de Oliveira Netto emitiu solenemente os votos de pobreza, castidade e obediência no Instituto São Gabriel Arcanjo. A celebração ocorreu no dia 16 de outubro na igreja matriz de Santo Antônio, na cidade de Patos-PB, e foi presidida pelo delegado provincial dos gabrielinos, pe. Deivid Tavares, ssp.
Vicente tem 49 anos, é professor e há 10 anos faz parte do instituto. Exerce seu apostolado em algumas pastorais de sua paróquia, difundindo ainda mais o carisma paulino entre as pessoas.

***

PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA DO PE. GERSON BASTOS FILHO, Ijs

 

No dia 23 de outubro, na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade pernambucana de Ibimirim, o pe. Gerson Bastos Filho emitiu seus primeiros votos de pobreza, castidade e obediência, como também a promessa de fidelidade ao papa, no Instituto Jesus Sacerdote. A primeira profissão religiosa ocorreu durante a celebração eucarística presidida pelo delegado provincial do Instituto, pe. Deivid, que enfatizou o real compromisso de um sacerdócio a favor da vida e dos irmãos e irmãs.

***

INGRESSO NO NOVICIADO – INSTITUTO SANTA FAMÍLIA

O casal Alexandro Gomes dos Santos e Elisângela Pereira dos Santos ingressaram no noviciado do Instituto Santa Família numa celebração eucarística, presidida pelo pe. Deivid, delegado do Instituto, no dia 26 de outubro, na paróquia de São João Batista e Santa Isabel, na cidade de Maceió-AL. Com a presença de duas irmãs Pastorinhas e alguns cooperadores paulinos, o casal que tem três filhos e mais um que está para chegar foi admitido ao biênio como aspirantes noviços desse instituto.

Conheça os Institutos Paulinos para leigos consagrados:[email protected]