Notícias

27/11/2021

Tríduo em honra do Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione

A comunidade Paulo Apóstolo, realizou entre os dias 23, 24 e 25 de novembro, com meditação da Palavra, adoração e bênção eucarística, um tríduo em preparação à festa litúrgica do Pe. Alberione.
No primeiro dia, o Pe. João Paulo da Silva recordou a coragem e o dinamismo do fundador, e que hoje cabe a nós a tarefa de continuarmos a missão confiada ao “apóstolo da comunicação”.
No segundo dia, enriqueceu-nos o testemunho do Pe. Luiz Miguel Duarte, que destacou a última visita do primeiro mestre ao Brasil em 1963 como um acontecimento que marcou e gerou expectativas para a Família Paulina. Referindo-se aquele momento, destacou do encontro com Alberione: “De fato o olhar dele era como diziam, um olhar marcante e penetrante; ele olhava dentro dos olhos das pessoas”. Contou ainda de sua experiência nos funerais do fundador em Roma e refletiu: “como pode um homem tão pequeno e fraco, fazer tanto ‘barulho’”?
O último dia do tríduo foi conduzido pelo Pe. Carlos Alberto da Silva que falou de traços de Alberione como homem do silêncio, de oração e de ação e de sua importância não apenas para Família Paulina bem como para a toda a Igreja.
Encerrando, convidou a comunidade a repetir algumas frases retiradas do livro Pensamentos do primeiro mestre que nos servem de inspiração.
Que por intercessão do bem-aventurado Tiago Alberione, Deus nos conceda vocações e a graça de perseverar no serviço da evangelização com os meios de comunicação.