Notícias

27/01/2014

Vocacionados paulinos participam de formação e exercícios espirituais

Por Equipe de comunicação do Encontro

Nesta segunda-feira, 27, foi realizado o segundo dia do Encontro Vocacional 2014, que teve início com a Oração das Laudes. Logo após, Pe. Valdir José de Castro, provincial dos Padres e Irmãos Paulinos no Brasil, falou aos jovens sobre as Quatro Rodas do Carro Paulino (Oração, Pobreza, Estudo e Apostolado), que garantem o equilíbrio da vivência do carisma na Congregação.

Ainda pela manhã, Pe. Arno Brustolin apresentou uma breve biografia do Bem-aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, e destacou os frutos que este grande homem deu para a Igreja e a sociedade por meio de seu “sim”.

Durante a tarde, o Ir. Alexandre Carvalho falou sobre a importância da figura do Irmão Paulino. Em seguida, os jovens foram convidados a viver uma tarde de recolhimento e intimidade com Jesus Mestre, para tomar consciência do chamado feito por Deus. O dia foi encerrado com a Santa Missa, presidida por Pe. Valdêz Dall’Agnese.

DSC09574DSC09620

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC09627DSC09647

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC09660DSC09600

 

 

Foi com muita alegria que hoje pude beber um pouco da Espiritualidade Paulina, vendo os primeiros aspectos que movem esta augusta comunidade de Padres e Irmãos. A palavra de Deus anunciada pelo grande Apóstolo Paulo é hoje confiada a estes apóstolos da comunicação da Boa-nova do Cristo Mestre. Também nós, vocacionados, somos chamados a viver, a exemplo do Pe. Tiago Alberione, esse projeto sempre atual. Sandro Duda da Silva - Jundiaí-SP

Foi com muita alegria que hoje pude beber um pouco da Espiritualidade Paulina, vendo os primeiros aspectos que movem esta augusta comunidade de Padres e Irmãos. A palavra de Deus anunciada pelo grande Apóstolo Paulo é hoje confiada a estes apóstolos da comunicação da Boa-nova do Cristo Mestre. Também nós, vocacionados, somos chamados a viver, a exemplo do Pe. Tiago Alberione, esse projeto sempre atual.
Sandro Duda da Silva – Jundiaí-SP