Notícias

11/07/2019

XV Capítulo Provincial – comunicado 2

O segundo dia do XV Capítulo Provincial Programático iniciou-se com a celebração Eucarística, às 7h da manhã, presidida pelo Superior da Comunidade da Vila Mariana, padre Mario Nauhelpán.

Os trabalhos iniciaram-se às 8h30, na Sala Capitular, com a invocação do Espírito Santo. Em seguida Frei Alexandre Carvalho fez a leitura da Ata do dia anterior e os Capitulares a aprovaram sem acréscimos e, em seguida, o Secretário Geral deu o direcionamento dos trabalhos do dia. A manhã foi dedicada aos trabalhos em grupo para reflexão e definição das linhas operativas.

No período da tarde, os trabalhos foram retomados com a votação para escolha de dois conselheiros. Foram eleitos padre Antonio Iraildo Alves de Brito e padre Sílvio de Oliveira Ribas. Logo em seguida, os Capitulares continuaram os trabalhos de reflexão e das linhas operativas. Concluindo o segundo dia de trabalho, os Capitulares reuniram-se, às 18h30, para a oração das vésperas.

Após os trabalhos capitulares, o Superior Geral, padre Valdir José de Castro e o Superior Provincial, padre Claudiano Avelino dos Santos foram recebidos, em visita de cortesia pelo Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer na residência arquiepiscopal.

Pe. Sílvio Ribas
Redator dos comunicados