Notícias

12/07/2019

XV Capítulo Provincial – comunicado 3

O terceiro e último dia do XV Capítulo Provincial Programático iniciou-se com a oração das laudes às 7h, com a presença dos Paulinos das comunidades vizinhas.

Com a invocação das luzes do Espírito Santo, os trabalhos do dia iniciaram-se às 8h. Em seguida, deu-se a leitura e aprovação da Ata do dia anterior. Pe. Antonio Iraildo, Secretário Geral, apresentou o direcionamento dos trabalhos do dia.

Como previsto, seguiu-se a eleição do terceiro conselheiro. Foi eleito padre Luiz Miguel Duarte, o qual passou a integrar imediatamente o grupo dos capitulares. Os trabalhos seguiram com a aprovação das linhas operativas.

No final da manhã, os capitulares seguiram com a votação e elegeram o quarto conselheiro: padre Paulo Sérgio Bazaglia, completando-se, assim, o novo Conselho Provincial.

No período da tarde, os capitulares refletiram individualmente sobre o Documento Final e, logo após, em plenária, o aprovaram por unanimidade.

O XV Capítulo Provincial Programático encerrou-se com a Celebração Eucarística presidida pelo Superior Geral, padre Valdir José de Castro.

Depois da missa, os Paulinos se reuniram na Comunidade da Vila Mariana para um churrasco de confraternização.

Pe. Sílvio Ribas
Redator dos comunicados