Notícias

26/11/2021

Missão dos Paulinos em Maceió: Nova Livraria Paulus

Em clima de comemoração, a PAULUS Editora inaugurou na quinta-feira (11 de novembro), a 32ª Livraria da Editora, localizada em Maceió (Capital do estado de Alagoas).
O evento contou com a presença de padres, religiosos e religiosas da Arquidiocese de Maceió, clientes e amigos. Também marcaram presença os paulinos Pe. Jakson de Alencar, Diretor de Difusão da PAULUS Editora e Pe. Guilherme César da Silva, Pró-diretor da rede de livrarias PAULUS no Brasil. Além dos parceiros e colaboradores da nova unidade, que também prestigiaram o evento.
A inauguração teve início às 11h, com a bênção inaugural dada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió, o Monsenhor José Augusto. O arcebispo não pôde comparecer devido a problemas de saúde. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais pela PASCOM da Arquidiocese. Durante a celebração, padre Jakson retribuiu a acolhida que a Editora recebeu da Arquidiocese de Maceió. Padre Guilherme também agradeceu ao padre José Petrucio Barbosa Prado, que sempre foi solícito e um verdadeiro entusiasta do Projeto PAULUS em Maceió.
Esta iniciativa atende não somente a expectativa da região, como também segue o desejo do Bem-aventurado Pe. Tiago Alberione – de levar o Evangelho a todos os povos e regiões, a todas as crianças, jovens e adultos, por meio de bons conteúdos para a formação e promoção humana, social e espiritual através dos meios modernos de comunicação segundo o entusiasmo e testemunho do Apóstolo Paulo e sob a intercessão de Maria, Rainha dos Apóstolos. A livraria de Maceió era sonhada já há bastante tempo pela congregação no Brasil.
“Alegramo-nos com a PAULUS entre nós. É importante vermos a atualidade desse carisma. Fico impressionado com os grandes homens e mulheres, os grandes santos e como eles foram capazes de ler os sinais dos tempos, de estarem próximos à realidade do Evangelho em diversas épocas e momentos. Pe. Tiago Aberione teve essa sensibilidade que agora estamos vivenciando, sejam bem-vindos”, proferiu o Monsenhor José Augusto.
Para o gerente da nova Livraria, Wagner da Conceição Costa, em tempos ainda de incertezas no país, a inauguração de mais uma livraria PAULUS é uma demonstração de coragem da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos.